COM A PALAVRA

Com uma atitude totalmente inovadora, a Skol juntou dois produtos com grande significado na Páscoa: ovo e cerveja, e criou o Ovo da Páscoa da Skol. Leia por que esse produto inovador pode ser um grande sucesso
27 de março de 2012 | 06:40

VALTER PIERACCIANI  - Sócio-fundador da consultoria Pieracciani 

Como avalia o resultado do Ovo de Páscoa da Skol para a marca?

. Foi muito positivo, pois criará um novo significado para este mercado e acredito que muitos comprarão pela curiosidade de experimentar um novo significado. Foi uma boa sacada que reforçará ainda mais a imagem inovadora da marca e da empresa. Este é um trabalho que a Skol vem trazendo para o mercado há alguns anos. Eles criaram a primeira cerveja em lata, depois criaram o latão, o Iitrão e outros. É a segunda marca de cerveja mais vendida no mundo, o que comprova que a inovação traz resultados.

Não há o risco de esta ação sofrer restrições por aliar uma marca de cerveja a um produto que é desejado por crianças? 

. Do ponto de vista da inovação, não vejo riscos de haver restrições. O Ovo da Skol foi gerado a partir da junção de dois significados, gerando um terceiro totalmente diferente: o ovo, significando a vida e a tradição pascal, e a cerveja, muitas vezes presente entre os adultos nos almoços de Páscoa. O significado diferente trazido pelo produto combina os outros dois, surpreendendo a todos. Por este motivo, repercutiu desta forma. Isso é o que chamamos de inovação radical de significado.

Há exemplos de inovações semelhantes no mercado? Quais foram os resultados?

. Muitos produtos foram repaginados pela inovação radical de significado. Não se trata de atuar em outro segmento, mas sim de buscar novos significados. O video game Wii, da Nintendo, por exemplo, mudou o significado dos estáticos videogames; os utensílios domésticos da Artemis, em forma de bichinhos, na ltáIia, fizeram para os adultos o papel que os ursinhos de pelúcia faziam para as crianças. É uma estratégia empresarial de inovação de grande sucesso e o produto da Skol, apelidado de redondinho, terá este sucesso.

Seção: Criatividade & Mídia 

Editora: Eliane Sobral - criatividade@brasileconomico.com.br

Fornecedor: Lupa Clipping

. Nossas notícias são retiradas na íntegra dos veículos de comunicação de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação. Todos os créditos reservados para a fonte geradora de notícia.

 

Por: Jornal Brasil Econômico

Fonte: 27 de março de 2012 10:31

Pesquisar Tags:

Ovo de Páscoa, Skol, inovação, cerveja


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.