Semente de Girassol vira ingrediente de chocolate confeitado

Inovação saudável: A novidade está no novo produto da Dori Alimentos.
10 de agosto de 2012 | 09:18

Sucesso da Dori Alimentos há 15 anos, a marca Disqueti, sob a qual está uma linha de pastilhas de chocolate, ganha a partir desse mês um novo integrante - o Disqueti Semente de Girassol. A novidade complementa a linha que já tem cinco outras opções: Disqueti Chocolate, Disqueti Love (pastilhas em formato de coração), Mini Disqueti Chocolate, Disqueti Tão e Disqueti de Amendoim.

O lançamento acompanha uma tendência de mercado por produtos mais saudáveis. Alimentar-se com qualidade é uma preocupação de 67% dos brasileiros, conforme apontou pesquisa do IBOPE sobre o assunto. Com o Disquete Semente de Girassol, a empresa coloca no mercado uma opção mais leve e nutritiva de comer chocolate. “O conceito de saudabilidade não está apenas ligado à ausência de açúcares, gorduras e sódio, mas também ao enriquecimento dos produtos com ingredientes nutritivos.” explica Jean Carlos Paiva, gerente de marketing da Dori Alimentos.

Sobre a semente de girassol - Na nutrição, as gorduras poliinsaturadas desempenham a função de auxiliar na redução do mau colesterol (LDL) e atuam como antioxidantes essenciais para a formação e recuperação muscular. Ao ingerir alimentos desta qualidade é possível evitar a incidência de tromboses arteriais, hipertensão e manter a prevenção de doenças cardiovasculares. Esses benefícios podem ser obtidos através do consumo de alimentos como a semente de girassol, castanhas e amêndoas que contêm óleo vegetal, saudável e rico em ácidos graxos.

Além de possuir um óleo benéfico para o organismo, a semente de girassol é considerada uma importante fonte de fibras e proteínas com quantidades significativas de potássio, magnésio, cobre, fósforo, selênio e vitamina E, uma das mais importantes para o combate ao envelhecimento precoce. É através do consumo da vitamina E que as mulheres conseguem também minimizar os sintomas incômodos do período da menopausa.

Curiosidades -A semente de girassol é uma das maiores fontes de nutrientes para a saúde mental e emocional. Isso porque essa semente oleaginosa contém um alto teor de vitamina B, fundamentais para o bem estar psicológico e vitamina B1, que ajuda a manter o cérebro alerta sob estresse. [ SAC: 0300-7892500 /sac@dori.com.br].

Dori - Há 45 anos, a Dori Alimentos produz e comercializa produtos de alta qualidade nos segmentos de candies e snacks. Com um faturamento anual de R$ 500 milhões e geração de 2.200 empregos diretos, a marca tem forte presença no mercado nacional e vem crescendo de forma constante no cenário internacional. A fábrica-matriz em Marília, interior de São Paulo, é totalmente inovadora no processo de queima da casca de amendoim. A empresa instalou um sistema de lavagem de gases para caldeiras, que reduz as emissões CO2 e possibilita o tratamento de resíduos sólidos lançados na rede de esgoto. Já na unidade de Rolândia, no Paraná, a geração de energia renovável é realizada por outros processos de biomassa. A fábrica, que produz cerca de 350 toneladas de doces por dia, utiliza desde 2003 o efluente tratado para o projeto de fertirrigação de uma área agrícola de 150 mil metros quadrados, destinada ao plantio de feno e eucaliptos.

Fonte: Portal Fator Brasil em 10 de agosto de 2012 09:15

Pesquisar Tags:

Dori Alimentos, confeitos, chocolates, sementes, girassol, nutrição, saudáveis


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.