Anvisa amplia e atualiza composição da Câmara Setorial de Alimentos

Tem caráter consultivo e de assessoramento e conta com representantes da sociedade civil organizada, do setor regulado e dos órgãos de governo.

Imagem: Anvisa
Imagem: Anvisa
8 de maio de 2013 | 08:07

Foi publicada, no dia 6 de maio de 2013, no Diário Oficial da União, a Portaria n º 776, de 3 de maio de 2013, que designa os novos membros, titulares e suplentes, da Câmara Setorial de Alimentos e  atualiza as indicações antecedentes.  

A Câmara Setorial de Alimentos (CSA) é uma das Câmaras Setoriais mais ativas da Anvisa. Ela foi instituída em 2006, pela Portaria nº 559, de 9 de outubro de 2006.  Tem caráter consultivo e de assessoramento e conta com representantes da sociedade civil organizada, do setor regulado e dos órgãos de governo.

A Portaria Nº 776/2013, ampliou a composição de todos os setores representativos, em especial da sociedade civil organizada, cujo número aumentou de quatro para 11 entidades integrantes. Esse incremento das nomeações proporciona uma distribuição mais equilibrada das representações, além de subsidiar a identificação dos temas prioritários e proposição de diretrizes estratégicas para a atuação da vigilância sanitária de alimentos, sobretudo, no controle dos riscos emergentes associados à saúde da população.

As pautas, atas, apresentações e demais documentos de interesse da Câmara Setorial estão disponíveis no site da Anvisa.

Por: Imprensa

Fonte: Anvisa em 7 de maio de 2013 08:02

Pesquisar Tags:

Câmara Setorial de Alimentos, ANVISA, representantes, sociedade, saúde, população


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.