PIRACANJUBA LANÇA BEBIDA LÁCTEA ZERO LACTOSE SABOR CHOCOLATE

Empresa amplia portfólio de produtos e oferece mais uma opção para intolerantes à lactose
Imagem: Piracanjuba/ Divulgação
Imagem: Piracanjuba/ Divulgação
13 de maio de 2013 | 10:09

A Piracanjuba não para de inovar. Depois de apresentar o primeiro leite Zero Lactose do Brasil, a marca amplia portfólio e traz para o mercado a bebida láctea Zero Lactose sabor chocolate. “O produto é uma opção a mais para quem tem intolerância à lactose. Ele é leve, saboroso, saudável e inovador no segmento. Promete agradar o público de todas as idades e adepto aos sabores achocolatados”, afirma Lisiane Guimarães, Gerente de Marketing da Piracanjuba.

Antes de trazer a novidade para as gôndolas, a empresa realizou pesquisas com potenciais consumidores para avaliar suas reais necessidades. “O número de intolerantes à lactose no Brasil é crescente. Sabemos que ficar sem consumir leite e derivados não é fácil e que o consumo de três porções diárias é uma recomendação do Guia Alimentar Brasileiro. Portanto, o produto se apresenta como uma nova opção para essas pessoas”, explica a Gerente.

A bebida láctea Piracanjuba Zero Lactose sabor chocolate é composta por de leite integral e cacau e está disponível na embalagem de 200 ml. É uma bebida do típico chocolate ao leite, mas sem lactose, e poderá ser encontrada, a partir de junho, em supermercados, hipermercados, padarias, lojas de conveniência, academias e empórios de todo o Brasil.

Lactose

A lactose é um açúcar encontrado no leite. Sua digestão ocorre a partir da ação da enzima lactase, que é responsável pela “quebra” da lactose, garantindo sua digestão. Existem pessoas que podem ter uma perda progressiva da capacidade de digestão adequada da lactose: esse quadro pode se iniciar após os primeiros anos de vida e pode aumentar ao longo do tempo. Entretanto, é mais observado em adultos. Essa incapacidade é decorrente da progressiva diminuição da produção de lactase, podendo chegar a total impossibilidade de produzi-la, o que dificulta a digestão da lactose, resultando em desconfortos gástricos, como gases, dores abdominais, inchaço e diarréia.

A prevenção dos sintomas pode ocorrer a partir do uso de pílulas compostas de enzima lactase, sempre antes do consumo desses alimentos, ou a partir do consumo de produtos próprios para quem tem intolerância à lactose. Tanto o leite UHT Piracanjuba Zero Lactose quanto a bebida Láctea Zero Lactose sabor chocolate são indicados para pessoas com essas restrições. “Temos o objetivo de completar cada vez mais nossa linha e estar presente em todos os momentos do dia do nosso consumidor. Queremos ter um produto Piracanjuba para cada tipo de cliente, sempre priorizando a qualidade de vida e o bem-estar”, finaliza Lisiane.

Sobre a Piracanjuba

O Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, é uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 1200 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com 4.700 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 3,1 milhões de litros de leite por dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, requeijão cremoso, queijos e manteigas. Atualmente, conta com um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.

Com quase 60 anos de mercado, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais. A empresa trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.

Serviço:

Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.

http://www.piracanjuba.com.br/

0800 722 1718

Por: Assessoria

Fonte: Piracanjuba em 13 de maio de 2013 09:54

Pesquisar Tags:

Piracanjuba, bebida láctea, Zero Lactose, digestão


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.