A primeira em vidro

Empresa diz ter escolhido o pote de vidro pela capacidade de conservação do conteúdo e por uma "questão de credibilidade"
Danúbio ousa ao preterir o plástico em nova linha de iogurtes
Danúbio ousa ao preterir o plástico em nova linha de iogurtes
8 de julho de 2013 | 07:42

NA EUROPA , é comum encontrar nos supermercados iogurtes tanto em recipientes plásticos, como ocorre no Brasil, quanto em embalagens de vidro, empregadas principalmente em produtos com apelo premium. Esse segundo artifício de apresentação passa a ser explorado no mercado nacional pela Danúbio, joint-venture entre a Vigor (JBS) e a escandinava Arla Foods. A empresa acaba de lançar uma linha de iogurtes sem lactose obtidos localmente e acondicionados em potes de vidro com capacidade para 110 gramas. 

A novidade está disponível nos sabores morango, phisalys e integral, e, segundo a fabricante, “inaugura uma nova categoria de iogurtes no Pais”. "O produto é 100% natural e apresenta consistência mais firme que a dos demais iogurtes existentes no mercado", afirma Samuel Prado, gerente de marketing da Danúbio. Conforme detalha o executivo, os novos matinais têm como alvo as classes A e B, que buscariam produtos mais naturais.

Fornecida pela Owens-Illinois do Brasil, a embalagem de vidro foi escolhida, nas palavras de Prado, "por ser feita de um material mais natural que o plástico e capaz de preservar totalmente a integridade e o frescor do alimento". O gerente de marketing da Danúbio acredita, ainda, que a embalagem transparente "dá mais credibilidade ao produto, já que o consumidor pode ver o que está comprando".

De acordo com a Owens-Illinois, o pote de Danúbio é fruto de três anos de estudos. Seria um resultado do Glass Smart, metodologia criada pela vidraria para a geração de novos negócios por meio do mapeamento de oportunidades e da consequente oferta de soluções exclusivas (ver Embalagem Marca n° 152. abril de 2012). Outros projetos de cunho inovador, como o dos novos iogurtes, podem surgirem breve. ●

Fornecedor: Lupa Clipping

Por: Junho 2013

Fonte: Revista Embalagem Marca em 8 de julho de 2013 07:38

Pesquisar Tags:

vidro, embalagem, iogurte, premium, Vigor, Danúbio, estudo


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário