PIRACANJUBA REALIZA 8º ENCONTRO COM PRODUTORES DE LEITE EM BELA VISTA, GO 

Evento acontece no dia 24 de agosto, na Câmara Municipal de Bela Vista, seguido de visita ao Centro de Apoio Técnico Piracanjuba Pró-Campo 
21 de agosto de 2013 | 05:58

 Os produtores de leite Piracanjuba estão com a agenda fechada no próximo sábado, dia 24 de agosto. Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre empresa e produtor, disponibilizando informações e conhecimento técnico sobre a produção de leite, a Piracanjuba realiza o 8º Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba e o 2º Encontro de Produtoras de Leite Piracanjuba em Bela Vista, GO. O evento acontece na Câmara Municipal de Bela Vista, seguido de visita ao Centro de Apoio Técnico Piracanjuba Pró-Campo. A expectativa é receber cerca de 400 produtores, técnicos, autoridades e parceiros envolvidos na cadeia produtiva do leite da região. Entre os produtores, 40 estão vindo especialmente de Governador Valadares (MG), onde a empresa irá instalar sua próxima fábrica. “Queremos trazer para o produtor informações relevantes para o seu dia a dia, apresentar as novas tecnologias do campo, além de discutir alternativas de como aumentar a produtividade sem perder a qualidade”, explica Luiz Magno, Diretor de Expansão do Laticinios Bela Vista.

Os produtores terão a oportunidade de assistir a duas palestras. A primeira será ministrada por Reinaldo Carlos Figueiredo, médico veterinário e produtor de leite, que abordará o tema “Visão do negócio leite, de produtor para produtor”. Em seguida, Owen Willian, graduado em Gerenciamento de Fazendas, e Beatriz Reis, graduada em Psicologia, falam sobre “Por que produzir leite no Brasil”. “Precisamos estar prontos para atender um mercado cada vez mais exigente. Por isso, encontros como esse são importantes para discutirmos as melhores práticas para tornar a produção de leite mais rentável e eficiente, sempre com o foco na qualidade do produto. É uma oportunidade também de estreitarmos nosso relacionamento com os produtores, que são fundamentais para o nosso negócio”, diz o Diretor.

Após as palestras, todos os convidados seguirão para uma visita ao Centro de Apoio Técnico Piracanjuba Pró-Campo, onde poderão ver de perto o trabalho realizado pelos produtores treinados na fazenda-modelo. Um almoço de confraternização fecha a programação do evento. 

Programa de sucesso

Para a Piracanjuba, sempre foi prioridade qualificar a mão de obra dos produtores, com o intuito de melhorar a qualidade da matéria-prima “leite”, atender o alto nível de exigência do mercado consumidor e estabelecer uma parceria duradoura com os fornecedores. Prova de que a empresa se preocupa com a causa é o bem sucedido Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba – o Piracanjuba Pró-Campo – por meio do qual a empresa disponibiliza produtos e serviços de forma a promover o desenvolvimento, o crescimento e o aumento da renda e da lucratividade do produtor de leite.

Trata-se de uma fazenda-modelo, localizada na cidade de Bela Vista, a 46 km de Goiânia, que funciona como escola, oferecendo aos produtores treinamento, assistência técnica e o apoio de veterinários, zootecnistas e agrônomos. “Na fazenda, temos todos os tipos de ordenha, vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado. A experiência exibida serve de exemplo a pequenos e grandes produtores”, destaca Luiz Magno.

O programa já promoveu o treinamento de mais de 1500 pessoas e recebeu mais de 2500 pessoas em eventos realizados, tais como dias-de-campo, visitas, excursões técnicas, entre outros.

Sobre a Piracanjuba

O Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, é uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 1200 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com 4.700 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 3,1 milhões de litros de leite por dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, requeijão cremoso, queijos e manteigas. Atualmente, conta com um portfólio com mais de 80 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.

Com quase 60 anos de mercado, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais. A empresa trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.

Por: Assessoria

Fonte: Piracanjuba em 21 de agosto de 2013 05:54

Pesquisar Tags:

Piracanjuba, Laticínios Bela Vista, encontro, produtores de leite, evento


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.