BRF Lança Pedra Fundamental de sua Fábrica em Abu Dhabi

O vice-presidente da república Michel Temer, executivos e autoridades do Oriente Médio conheceram as instalações da companhia, a primeira construída fora do Brasil
12 de novembro de 2013 | 18:02

A BRF, uma das sete maiores companhias de alimentos do mundo em valor de mercado, lançou nesta terça-feira, 12, a pedra fundamental da sua primeira unidade industrial construída fora do Brasil. Localizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a fábrica vai produzir empanados, hambúrgueres, pizzas, industrializados e marinados. A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da república, Michel Temer, além de autoridades e executivos locais.

“Este é um marco no processo de internacionalização da BRF, que vai iniciar a operação local no primeiro semestre de 2014”, ressalta Cláudio Galeazzi, CEO Global da companhia. Atualmente o Oriente Médio responde por 32% das exportações da BRF. Em países como Arábia Saudita, Egito, Qatar e Baherein, a marca Sadia, que pertence à companhia, é Top of Mind e líder em market share. Para se instalar no local, a BRF investiu US$ 120 milhões.

Além de ser uma oportunidade de crescimento fundamental para a companhia, a BRF entende a operação no Oriente Médio como uma maneira de aproximar as culturas e gostos locais. “Entender as tendências no consumo de alimentos ao redor do mundo e as peculiaridades de cada mercado nos faz cada vez mais preparados para ser efetivamente globais e oferecer produtos para as mais diversas culturas ao redor do mundo”, complementou Galeazzi.

“Foi uma grande satisfação receber um grupo tão especial em nossas instalações para acompanhar a conclusão de um importante passo da companhia no exterior”, afirma Cláudio Galeazzi, que recebeu na companhia de outros executivos da BRF, a comitiva liderada por João Doria Jr., presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, e Jörg Hofmann, presidente da Audi.

Por: Assessoria

Fonte: BRF em 12 de novembro de 2013 17:54

Pesquisar Tags:

BRF, alimentos, Brasil, Abu Dhabi, Oriente Médio, unidade industrial


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.