APAS e Facesp lançam cartão alimentação

Benefício aos supermercadistas associados APAS e Facesp será disponibilizado inicialmente nas cidades de Campinas, Assis e Guarulhos
17 de março de 2014 | 09:43

Com o objetivo de contribuir de forma significativa com a redução de taxas aos supermercadistas e, consequentemente, aos consumidores, a APAS - Associação Paulista de Supermercados em parceria com a Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - lançaram o CARTÃO ALIMENTAÇÃO APAS-FACESP. 

A assinatura do acordo de parceria foi realizada na noite de quarta-feira, dia 12 de março, em Campinas, durante o jantar de lançamento regional da FEIRA APAS 2014, quando estiveram presentes o presidente da APAS, João Galassi, o prefeito municipal Jonas Donizette, o presidente da Facesp, Rogério Amato, diretores da APAS regional, e demais autoridades do município.

Segundo explicou João Galassi, o novo cartão permitirá disponibilizar o serviço de vale alimentação e refeição, com uma taxa de apenas 1,8% aos supermercadistas associados da APAS. Custo 60% menor que a maioria dos valores praticados atualmente, quando as taxas giram em torno de 4,5% a 8,0%.

“O que a APAS pretende criar é uma referência de taxa para o supermercadista. Buscamos com a iniciativa beneficiar tanto comerciantes como consumidores, pois ao pagar uma taxa diferenciada, o comerciante deixa de repassar esses custos ao consumidor”, afirma Galassi.

O projeto piloto será testado inicialmente nas cidades de Campinas, Assis e Guarulhos, mas deve se estender a todo estado de São Paulo.

Segundo pesquisa realizada pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados - os pagamentos feitos a partir do cartão alimentação representam uma parte significante das vendas dos supermercados.

Campinas - Em 2013, a região de Campinas foi responsável por 14,50% do faturamento do setor supermercadista no estado, o que equivale a aproximadamente R$ 11,6 bilhões.  Na cidade, o setor emprega aproximadamente 71 mil colaboradores e o setor desponta como uma das principais atividades do comércio e do PIB da região. 

Somente em Campinas, o setor de supermercados faturou R$2,9 bilhões, em 2013, o que equivale a 25% da região e 3,7% do faturamento do estado de São Paulo. 

Sobre a APAS– A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,8 mil lojas. 

Por: Helyda Gomes - Approach

Fonte: APAS em 17 de março de 2014 09:38

Pesquisar Tags:

Apas, supermercadistas, cartão alimentação, redução, taxas


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.