PORTAS RP, protegem a indústria de alimentos, reduzem custos e aumentam a segurança das pessoas

A qualidade de alimentos e bebidas depende também da assepsia e da temperatura dos ambientes em que são manipulados, envasados e embalados. Por isso a Rayflex atualizou a concepção de suas Portas RP.
2 de junho de 2014 | 08:30

São Portas de enrolar, rápidas e de elevada vedação que separam e protegem as áreas distintas da produção, permitem o tráfego de materiais e pessoas de forma rápida e segura, e evitam a entrada de 11 tipos de contaminação no ambiente, principalmente poeiras, sujidades e bactérias.

As Portas Rayflex RP proporcionam redução dos custos de energia (o puxa / empurra, patenteado, é um processo bem rápido de abrir e fechar e reduz o tempo de troca de temperatura entre ambientes), com guias laterais estreitas (trazem maior isolamento, evitam que o ar quente entre em áreas refrigeradas e auxilia no controle de temperatura do ambiente) e total vedação (a manta da porta é presa nas laterais através de guias flexíveis desenvolvidas com encaixes especiais, que não deixam praticamente nenhum espaço para a passagem do ar). 

“Segurança” é prioridade para a Rayflex e está presente no projeto de cada um dos componentes da Porta RP que tem dispositivos de segurança convencionais (fotocélulas e sistema de reversão por  contato, que fazem a porta subir caso encontre  algum obstáculo durante seu fechamento) e também  manta totalmente flexível, sem barras  metálicas ou componentes rígidos nocivos aos  usuários  (evita acidentes que podem  ocorrer com outros tipos de portas), de operação leve, silenciosa e sem falhas, outro benefício.

As Portas RP Rayflex são projetadas com o revolucionário e patenteado sistema de autorreparação, que evita paradas de produção e gastos com manutenção da porta: após qualquer impacto acidental de empilhadeira, carrinho ou similar na manta da porta, esta se encaixa automaticamente nas guias laterais, sem necessidade de intervenção humana, assegurando que o local não fique aberto. Resultado: economia de tempo e de energia.

Com poucas peças de desgaste natural, mantas reforçadas, flexíveis e resistentes as Portas RP Rayflex funcionam durante milhares de ciclos (aberturas / fechamento) sem manutenção, garantindo vida útil elevada. 

Perfil

 A RAYFLEX é líder nacional em tecnologia para portas industriais. Fundada em 1985, desenvolve soluções em Portas Rápidas, Seccionais e Niveladores de Docas.  É uma rede de parceiros certificados e dedicados que garantem o melhor serviço para os clientes no Brasil, América do Sul e América Latina. Investe sempre na melhoria de seus produtos. A nova geração de Portas para indústria de alimentos supera suas expectativas de qualidade e desempenho.

Por: Magda Oliveira

Fonte: Rayflex em 2 de junho de 2014 08:28

Pesquisar Tags:

Rayflex, portas rp, alimentos e bebidas, segurança, contaminação


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.