Selo de produtos orgânicos ganha novo visual

O selo único oficial do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica está de cara nova.
17 de julho de 2014 | 06:10

A marca utilizada para certificar os produtos orgânicos credenciados no Ministério da Agricultura ganhou novo tamanho, cor e formato do fundo.

Para os consumidores de produtos orgânicos, a partir de agora, é importante atenção na hora da compra. Os novos selos, que já começam a circular no mercado, podem ser utilizados nas cores preta e verde, preta e cinza, preta ou branca. No caso da versão em cor branca, o fundo deve, obrigatoriamente, ser transparente.

Em todos os modelos, um fio de contorno deve delinear a figura, acompanhando o desenho, com fundo preenchendo o interior em cor branca ou transparente. O uso do selo com fundo transparente só será feito quando a cor do rótulo, da embalagem ou do produto contrastar com os caracteres do selo, permitindo a identificação.

O modelo antigo, porém, não sairá de linha. De acordo com Ministério da Agricultura, o novo foi criado para melhor se adequar às embalagens dos produtos, dando a possibilidade de ter fundos diferentes para melhor leitura, e tamanhos distintos para não poluir nem sobrepor nenhuma informação. Os selos não podem ser associadas à marcas comerciais e não podem ser aplicados na forma de etiqueta.

Fonte: O Globo online em 17 de julho de 2014 06:08

Pesquisar Tags:

selo, Ministério da Agricultura, orgânicos


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.