ESTAÇÃO DE FRITURA DA COZIL É SOLUÇÃO PARA FAST-FOOD

Para facilitar operação em restaurantes, empresa oferece produtos segmentados para o setor
31 de julho de 2014 | 13:02

São Paulo, julho de 2014 – De olho em um dos segmentos que mais cresce no Brasil, a Cozil, indústria de equipamentos para cozinhas profissionais, apresenta ao mercado sua nova estação de fritura direcionada aos restaurantes fast-food – setor que faturou R$ 9,3 bilhões em 2013.

A estação é composta por fritadeiras, conservadores de fritura e coifa de lavagem, produtos que oferecem agilidade, produtividade e segurança no processo de cocção. Ela é direcionada à fritura de alimentos como batatas, frangos e salgados, produzidos diariamente e em grande escala nas redes de fast-food.

Entre os equipamentos que compõem o bloco de fritura, a fritadeira e o conservador – que integram a linha Compact – receberam novo design, inspirado nas cozinhas europeias.

Fritadeira com até 24 programações é a primeira fritadeira com comando digital eletrônico fabricada no Brasil nas versões elétrica e a gás.  O equipamento possui um teclado eletrônico alocado no painel, que permite a programação de tempo de cocção de diferentes tipos de alimentos. A capacidade de programação da fritadeira vai de 12 até 24 funções.

O produto possui um timer sonoro, que avisa quando a refeição atingir o tempo de preparo pré-programado. Já a tecla HCCP, promove o monitoramento automático da temperatura (entre mínima e máxima). Além disso, o equipamento dispõe de funções para derreter a gordura vegetal hidrogenada e para manter o óleo aquecido durante o processo de fritura, utilizando apenas 30% de sua potência. Essa utilidade contribui para que o óleo seja reaproveitado mais vezes, o que gera economia para o restaurante.

O Conservador de Fritura também está de cara nova. O produto é utilizado para manter a qualidade e temperatura dos alimentos que já foram fritos, mas que não serão consumidos imediatamente.

Já a Coifa de Lavagem, disponível nas versões encosto e centro, possui um método 100% automatizado que promove limpeza dos vapores e gordura antes que eles sejam lançados na atmosfera. Além disso, a Coifa possui o sistema de acionamento Self-acting, tecnologia exclusiva da Cozil que permite um funcionamento eficaz e econômico, pois identifica quando começa e termina algum procedimento de cocção, ligando e desligando o equipamento automaticamente quando se atinge a temperatura determinada pelo operador.

Sobre a Cozil

Há 29 anos a COZIL cria e desenvolve equipamentos profissionais para o mercado gastronômico. Seu parque industrial está instalado em uma área de 30.000m², e a empresa investe constantemente em tecnologia, processos e pessoas. Para mais informações, acesse www.cozil.com.br.

Por: Luiz Ribeiro - Grupo Image

Fonte: Cozil em 31 de julho de 2014 12:52

Pesquisar Tags:

Cozil, fritura, indústria de equipamentos, cozinhas profissionais


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.