Concurso da Heineken elege o melhor bartender do Estado

Vencedor de concurso busca vaga para a final em Amsterdã
5 de novembro de 2014 | 11:51

Foto: Da esquerda para a direita: André Salles (CEO Vonpar) entrega premiação para o vencedor, Marcelo Freire; Alessandro Salgueiro, recebe a premiação das mãos de Sady Homrich, mestre cervejeiro e baterista do Nenhum de Nós.

Marcelo Freire Arretche, do bar Heinz Bier de São Leopoldo é o melhor bartender do Estado, segundo o ritual Star Serve da Heineken, a cerveja premium líder no mundo. O profissional participou nesta terça, dia 4, na etapa regional do concurso Global Bartender Finals 2015, enfrentando outros 5 concorrentes. O corpo de jurados avaliou os candidatos segundo cinco critérios do Heineken Star Serve, padrão da marca para servir a bebida, que leva em conta as etapas: enxaguar, tirar, cortar, apresentar e checar.

Com isso, Arretche garantiu participação na final nacional da competição, no próximo dia 18 de novembro, em São Paulo. Lá, ele concorrerá com outros seis finalistas regionais a uma vaga na etapa global, em abril de 2015, em Amsterdã, na Holanda, país-natal da marca Heineken. “Vamos trabalhar e treinar bastante para essa final nacional. É a nossa segunda chance e não podemos desperdiçar”, diz Fábio Cittolin,  Coordenador de Operações de Chope.

Há 14 anos trabalhando na copa do tradicional bar leopoldense, Arrecthe confessou que estava muito nervoso durante o concurso, mas conseguiu realizar um bom serviço. “O importante na hora de servir o chope é ter concentração e seguir algumas técnicas. Deixar dois dedos de colarinho é a principal delas”, afirmou.

Hoje com 31 anos, Arretche começou a trabalhar no Heinz Beer aos 18 anos, auxiliando nos serviços gerais da copa, lavando copos e servindo refrigerantes e sucos. Com o tempo, passou a servir com qualidade uma das bebidas mais consumidas do bar. “Fui aprendendo a servir o chope na prática e com alguns cursos oferecidos pela própria Heineken para todos os nossos funcionários”, destacou.

Paulo Heinz, proprietário da casa Heinz Bier, ficou muito satisfeito com a vitória de seu bartender no concurso. “O Marcelo é um funcionário exemplar, de extrema confiança e muito determinado. Ele sempre coloca muito carinho em tudo o que faz”, elogiou. Heinz afirmou ainda que o bar é uma empresa pequena e familiar e que, após todo este tempo de casa, o bartender é tratado quase como um filho. “Recomendo sempre aos novos funcionários que se espelhem na atitude e vontade do Marcelo em atender bem os clientes”, complementou.

O segundo colocado na fase regional foi Alessandro Salgueiro, também do bar Heinz Bier.

Sobre a Vonpar Bebidas

A Vonpar Bebidas é franqueada da Coca-Cola e distribuidora da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Fundada em 1948, a empresa possui três fábricas: Antônio Carlos/SC, Santo Ângelo e Porto Alegre/RS, além de cinco centros de distribuição, em Blumenau, Joinville e Chapecó/SC, e Farroupilha e Pelotas/RS. A empresa é atualmente a quarta maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e atende a demanda de um mercado de mais de 14 milhões de pessoas. No território gaúcho e catarinense é líder absoluta do mercado de refrigerantes com 62,7% de participação de mercado (acumulado 2013, segundo a ACNielsen).

Acompanhe a empresa nas redes sociais:

Twitter: @VonparOficial

Facebook: https://www.facebook.com/Vonpar?fref=ts

Por: Leonardo Tortorelli

Fonte: Vonpar Bebidas em 5 de novembro de 2014 11:46

Pesquisar Tags:

Vonpar Bebidas, Heineken, bartender, bar Heinz Bier de São Leopoldo


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário