Grings Alimentos Saudáveis lança chá verde integral solúvel

A empresa com foco em alimentação saudável e qualidade de vida aposta no Matcha Detox, pó para preparo da bebida de baixa caloria à base de chá verde e polpa de limão
3 de fevereiro de 2015 | 23:00

Fundada em abril de 1995, a Grings Alimentos Saudáveis, empresa com foco em alimentação saudável e qualidade de vida, acaba de lançar o Matcha Detox - Chá Verde Integral Solúvel, em forma de pó para preparo da bebida de baixa caloria com polpa de limão, que dissolvido em água rende 1 litro. O produto não tem adição de açúcares, corantes ou aromatizantes e é considerado um detox premium por suas propriedades antioxidantes, que previnem a formação de radicais livres no organismo. O Matcha Detox ainda possui ação termogênica (pode aumentar em até 40% a queima de calorias).

O Matcha é um super chá verde que oferece de 10 a 15 vezes mais antioxidantes do que os chás convencionais. Com origem nos templos budistas do Japão, as folhas do Matcha são colhidas apenas uma vez ao ano e protegidas da luz em um processo que as forçam a lutar para crescer, o que resulta em folhas mais longas, finas e macias, ricas em clorofila e aminoácidos.

“O Matcha possui maior concentração de antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos. Além disso, ele apresenta em sua composição 70 vezes mais antioxidantes do que o suco de laranja e nove vezes mais betacaroteno do que o espinafre. Possui ainda propriedades termogênicas, que podem aumentar em até 40% a queima de calorias”, afirma a nutricionista Marilia Z. Toledo Betito.

Dentro da classe das catequinas (poderoso antioxidante) está a epigalocatequina-3-galato (EGCG), encontrada em abundância no chá verde, chegando a representar cerca de 50% do total das catequinas encontradas nele. “A EGCG possui uma potente atividade antioxidante. Foi comprovado que ela aumenta a termogênese e a oxidação de gorduras, promovendo a perda de peso; previne a formação dos radicais livres que poderiam causar danos às células e está associado a prevenção de doenças cardíacas, atividade anti-inflamatória e antitumoral”, aponta a nutricionista.

De acordo com Marilia, outra propriedade benéfica vem do L-theanina, aminoácido que atua nas ondas alpha cerebrais, responsáveis por promover bem-estar, relaxamento e retirar os efeitos colaterais da cafeína, além de aumentar a concentração, por isso muito utilizado por budistas para realizarem meditação. “Também contém clorofila, com comprovados efeitos desintoxicantes no organismo, sendo que pela presença de polifenóis, associados ao matcha, é considerado um detox premium”.

Preço sugerido do Matcha Detox Chá Verde Integral Solúvel é de R$ 3,99 a 4,99. Cada envelope rende 1 litro.

Onde encontrar:

sac@grings.com.br

www.grings.com.br

 

Por: Marília Baracho - ENCASO

Fonte: Grings Alimentos Saudáveis em 3 de fevereiro de 2015 22:55

Pesquisar Tags:

Grings Alimentos Saudáveis, Matcha Detox, Chá Verde Integral Solúvel


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.

Artigos Relevantes

    Nenhum resultado encontrado.