Gomes da Costa apresenta novidades para a Quaresma

Com as novidades, a GDC inaugura uma opção de sabor mais intenso para esses dois peixes que são os preferidos dos brasileiros.
26 de fevereiro de 2015 | 14:34

São Paulo, fevereiro de 2015 – A Gomes da Costa traz ao mercado duas novidades que vão deixar as receitas de pescados ainda mais saborosas nesta Quaresma. São as linhas defumadas do Atum Ralado e da Sardinha – as únicas do mercado –, que, além de suculentas, são saudáveis e práticas para o consumo do dia a dia. 

Com as novidades, a GDC inaugura uma opção de sabor mais intenso para esses dois peixes que são os preferidos dos brasileiros. Além de poderem ser consumidos diretamente da lata, graças ao sistema “abre-fácil”, caem bem com várias receitas: massas, tortas, sanduíches, saladas, entre outros.

Ainda são saudáveis e ricos em gorduras boas, auxiliando no emagrecimento.

Confira abaixo as descrições dos produtos e as informações nutricionais.

Atum Ralado em Óleo Defumado

Mais uma inovação lançada no mercado pela Gomes da Costa, o Atum Ralado em Óleo Defumado oferece uma opção com sabor mais intenso para a linha, voltada para quem busca praticidade e conveniência na cozinha. Rico em Ômega 3 e proteínas, o consumo do atum é recomendado para quem busca uma dieta mais saudável. Entre os benefícios de seus nutrientes, a diminuição do colesterol ruim, a prevenção contra doenças cardíacas diversos tipos de câncer. Também possui gorduras boas, que auxiliam o emagrecimento.

Peso Líquido: 170g (Peso Drenado/130g)

Preço sugerido: R$ 4,20

Sardinha Defumada

der nacional no mercado de sardinhas, a Gomes da Costa amplia a sua linha deste que é o peixe preferido dos brasileiros. São as Sardinhas em Óleo sabor Defumado, para um paladar mais intenso e ricas em nutrientes saudáveis, como Ômega 3, proteínas e cálcio – uma lata de sardinha tem mais cálcio que um copo de leite, por exemplo.

Peso Líquido: 125g (Peso Drenado/ 84 g)

Preço Sugerido: R$ 2,70

Informações Nutricionais***:

Porção 60g (3 colheres de sopa)

Atum Ralado Defumado

§  Valor energético: 96kcal=401kJ (5 %VD*)

§  Carboidratos: 0g (0 %VD*)

§  Proteínas: 10g (13 %VD*)

§  Gorduras totais: 6,2g (11 %VD*) das quais: gorduras saturadas 1,1g (5 %VD*); gorduras trans 0g (%VD**); gorduras monoinsaturadas 1,4g (%VD**); gorduras poli-insaturadas 3,7g (%VD**)

§  Ômega 3: 354mg (%VD**)

§  EPA: 66mg (%VD**)

§  DHA: 216mg (%VD**)

§  Colesterol: 37mg (%VD**)

§  Fibra alimentar: 0g (0 %VD*)

§  Sódio: 238mg (10 %VD*).

Sardinha Defumada

§  Valor Energético: 114 kcal=479kJ (6% VD*)

§  Carboidratos: 0g (0% VD**)

§  Proteínas: 14g (19% VD**)

§  Gorduras Totais: 6,5g (12% VD*), das quais: Gorduras Saturadas: 1,3g (6% VD*); Gorduras Trans 0g (%VD**), Gorduras Monoinsaturadas: 1,9g (%VD**), Gorduras Poli-insaturadas: 3,3g (%VD**)

§  Ômega 3: 1101mg (%VD**)

§  EPA: 463mg (%VD**)

§  DHA: 357mg (%VD**)

§  Colesterol: 70mg (%VD**)

§  Fibra Alimentar: 0g (0% VD*)

§  Sódio: 330mg (14% VD*)

§  Cálcio: 221 mg (22% VD*)

* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

** Valor Diário não estabelecido.

*** Valores referentes à fase drenada.

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa, marca com 60 anos de história bem-sucedida no Brasil, é líder na produção e comercialização de pescados enlatados. Como parte do espanhol Grupo Calvo, a empresa tem ampliado a oferta de produtos – com o lançamento da linha de vegetais em conserva –, e também a malha de distribuição, as vendas ao exterior e os compromissos com a sociedade e o meio ambiente. Sua sede industrial, localizada na cidade de Itajaí (SC), constitui hoje o maior complexo de recepção e processamento de pescados da América Latina, produzindo diariamente mais de 1,2 milhão de latas e gerando mais de 2 mil empregos diretos. Com isso, a Gomes da Costa desempenha importante papel não só no entorno de sua fábrica, mas na própria cidade.

www.gomesdacosta.com.br

Por: Frederico Cursino

Fonte: Gomes da Costa em 26 de fevereiro de 2015 14:30

Pesquisar Tags:

Gomes da Costa, sardinha, atum, defumada


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.