Aos 110 anos, Castelo Alimentos apresenta inovações em vinagres e novidades em conserva na APAS 2015

Pimenta biquinho, palmitos, molho balsâmico cremoso com framboesa e vinagres em nova embalagem PET de 500 ml e sachê são destaques da marca
4 de maio de 2015 | 14:06

A Castelo Alimentos, marca de referência no segmento de temperos e conservas, comemora 110 anos ampliando o seu portfólio com produtos que vêm cativando o paladar nacional e internacional, além de inovações em balsâmicos e vinagres. Durante a APAS 2015 - Feira da Associação Paulista de Supermercados -, a empresa apresenta como destaques a Pimenta Biquinho Castelo, o Molho Balsâmico Cremoso com Framboesa Castelo e o Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Castelo. 

O estande também conta com outras novidades, como vinagres de Maçã, Vinho Tinto e Limão em embalagem PET de 500 ml. Já para atender o Food Service, a Castelo Alimentos traz, além da pimenta Biquinho em balde de 2 kg, o palmito em conserva nas versões Açaí e Pupunha em Toletes e Pupunha Picado em embalagens de 1,8 kg, vinagre Balsâmico e vinagre de Vinho Tinto Castelo em novo sachê de 4 ml com sistema ‘Abre Fácil’. 

Os lançamentos têm como objetivo abastecer o varejo, redes atacadistas e o canal Food Service com as novidades, capazes de atrair os consumidores e profissionais da gastronomia, que estão mais informados sobre as tendências gastronômicas e buscam ingredientes de qualidade, diferenciados e no volume ideal para incrementar o seu cardápio do dia a dia. 

Para celebrar o aniversário dos 110 anos, a empresa receberá os visitantes da Apas com o cardápio preparado com produtos da marca e uma amostra do lançamento Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Sauvignon Castelo 500 ml ‘Reserva Especial’.

Conheça os lançamentos

Pimenta Biquinho em Conserva Castelo

A pimenta biquinho da marca se caracteriza pelo aroma marcante e sabor suave, levemente adocicado. O produto pode ser consumido puro como aperitivo, e usado ainda em saladas, entradas, no preparo de pratos principais, geleias, molhos e até em bebidas. Disponível em embalagem de vidro de 200g e balde de plástico de 2 kg para o Food Service.

Palmito de Açaí Tolete em Conserva Castelo de 1,8 kg

Agora na versão para o Food Service, o palmito de açaí da marca traz a maciez e sabor dos melhores produtos do mercado. Além da garantia de procedência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o palmito da Castelo é processado sob rigoroso controle de qualidade para evitar eventuais contaminações e oxidação. 

Palmito Pupunha Conserva Castelo de 1,8 kg em novas opções 

Ampliando a sua linha de conservas, a Castelo coloca no mercado o Palmito de Pupunha Tolete e Picado Castelo em embalagem para o Food Service de 1,8 kg. A empresa também apresenta a versão picada de 300g em novo rótulo. Além de ser considerado um produto ecologicamente correto, 100% cultivado, pois cresce rapidamente após a sua extração, o palmito de pupunha da Castelo conta com a garantia de origem do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e do Recursos Naturais Renováveis). 

Molho Balsâmico Cremoso com Framboesa Castelo

Produzido a partir do Vinagre Balsâmico Tradizionale Castelo reduzido e suco de framboesa, o molho já vem pronto para uso. Seu sabor agridoce e aroma frutado o torna ideal para dar um toque especial às carnes, legumes grelhados, queijo, entradas, petiscos e para finalização de receitas. O balsâmico cremoso, tanto na versão tradicional como o de framboesa, também pode ser usado no preparo de molhos e usado como calda para sobremesa. 

Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Sauvignon Castelo

Cabernet Sauvignon é a uva tinta de maior prestígio do mundo. O Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Sauvignon nasce do fruto dos melhores vinhedos do mundo, cuja variedade dá origem a um vinagre encorpado, denso, com marcante fundo aromático, de sabor adocicado e frutado, típico do vinho dessa uva. O Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Sauvignon Castelo é ideal para marinar carnes vermelhas, assados e dar um toque especial às receitas. Para marcar seu lançamento foi elaborado um produto denominado ‘Reserva Especial’, com maior tempo de maturação, o que ressalta suas principais características de cor, aroma e sabor.

Vinagres Castelo em PET de 500 ml

A linha de vinagres PET na versão 500 ml ganhou novas opções de sabor. As novidades são os vinagres de vinho tinto, maçã e limão em embalagem menor, ideais para os consumidores que moram sozinhos e famílias pequenas.

Vinagre de Vinho Tinto e Vinagre Balsâmico em novo sachê de 4 ml 

A novidade é o vinagre de vinho tinto e balsâmico da marca em sachê com o sistema de abertura ‘Abre Fácil’. Essa abertura é uma evolução na utilização de sachês, que muitas vezes são motivo de reclamação dos consumidores, pela dificuldade de abrir e de manusear o produto.

Sobre a Castelo Alimentos

No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagres Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por cerca de 40% da produção nacional.

Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.

Pra saber mais, acesse: www.casteloalimentos.com.br

Por: Lilás Comunicação

Fonte: Castelo Alimentos em 4 de maio de 2015 13:55

Pesquisar Tags:

Castelo Alimentos, temperos e conservas


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.