Puratos adquire a BFL italiana e reforça conhecimentos no desenvolvimento de massa madre

Uma das principais especialidades da tradicional BFL são os produtos doces, como panetone, colomba e pandoro, que geram a maior demanda atualmente.

27 de maio de 2015 | 11:26

A Puratos, líder inovador na indústria de panificação, confeitaria e chocolate, com sede em Bruxelas, Bélgica, adquiriu em abril deste ano a BFL Bakery Future Lines s.r.l., indústria italiana com sede em La Spezia, na Região da Liguria, fabricante de ingredientes para panificação e especializada no desenvolvimento de leveduras naturais e produtos com fermento natural. O processo de fermentação natural envolve a produção e manutenção do que comumente é chamada de massa madre.

A estratégia da Puratos prevê a expanção das instalações industriais da BFL, assim como sua força de trabalho, a fim de dobrar o volume atual de produção e atender a crescente demanda dos consumidores por produtos de panificação saudáveis, ​​que usam ingredientes mais naturais.

Uma das principais especialidades da tradicional BFL são os produtos doces, como panetone, colomba e pandoro, que geram a maior demanda atualmente.

"Nos últimos 20 anos, produtos com fermento natural estão se tornando cada vez mais populares, principalmente devido a mudanças na percepção relativa à dieta e à consciência de saúde", diz Stefan Cappelle, Diretor da Unidade de Negócio Padaria Sabores e levedura de Puratos. "O compromisso da Puratos é de continuar a revolucionar e inovar para trazer produtos naturais, como levedura e fermento natural, combinando as demandas de clientes e consumidores”.

O processo de produção da BFL se concentra em um fermento com consistência diferente e específica, que traz melhor textura e palatabilidade aos produtos doces, tais como o tradicional panettone. Este tipo de massa madre é também utilizado em produtos como brioches e croissants.

Para os panificadores significa que é possível obter, hoje, o mesmo sabor dos pães obtidos através do longo processo de fermentação natural com o uso de massas madres desidratadas ou pasteurizadas, na qual precursores de sabor e acidez são mantidos durante sua inativação. 

Por: Marcia Veneziano

Fonte: Puratos em 27 de maio de 2015 11:15

Pesquisar Tags:

Puratos, BFL, panificação, confeitaria, chocolate


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.