Gastronomia do século XIX é atração no Festival Vale do Café

Pratos preferidos da aristocracia foram pesquisados para serem apresentados e degustados no Hotel Fazenda Florença, participante do evento
23 de julho de 2015 | 02:03

O Hotel Fazenda Florença, que abrirá suas portas nesta sexta para o Festival Vale do Café, vai ter uma saborosa programação para o evento. Além da apresentação da pianista Délia Fisher, da visita guiada ao casarão histórico e do sarau cultural histórico e teatral que fará uma homenagem a D. Pedro II, o lanche intitulado “Petiscos da mesa da aristocracia” promete deliciar o público.

         Os pratos que faziam sucesso entre os nobres do século XIX foram minuciosamente pesquisados para serem apresentados aos convidados. “Temos algumas curiosidades, como a coxinha de frango, que já era popular entre a aristocracia da época. Além das panquecas recheadas com doce de abóbora, o preferido do imperador D. Pedro II”, conta Paulo Roberto dos Santos, proprietário do hotel.

         Aliás, em comemoração aos 190 anos de D. Pedro II, o hotel vai apresentar duas esculturas em tamanho natural, feitas de silicone, do imperador e da imperatriz Teresa Cristina. Essa presença ilustre será parte do “Sarau Imperial Dom Pedro II”, uma peça teatral, histórica e musical que vai remeter a um passado distante, mais precisamente o dia 22 de novembro de 1883. Nesta data, o povo da Freguezia de Santo Antônio do Rio Bonito (atual Conservatória) se preparava para inaugurar a estação ferroviária entre a cidade e Barra do Piraí e receber a visita do imperador.

         - Foi um dia muito importante na história da região, quando a população fez uma grande festa para D. Pedro II e sua comitiva. No dia da apresentação, o Imperador e a Imperatriz estarão sendo fotografados por uma pessoa caracterizada e com uma câmera fotográfica de madeira do século XlX, e poderá atender as solicitações das pessoas presentes no evento para fazer fotos com as esculturas – conta Paulo Roberto.

Serviço

Hotel Fazenda Florença: Estrada da Cachoeira, 1.560, Conservatória, Valença. Telefone: (24) 2438-0124. Site:http://fazendasdoimperio.com.br/

Sobre o festival: http://festivalvaledocafe.com/

Por: Patricia de Paula

Fonte: Hotel Fazenda Florença em 23 de julho de 2015 01:59

Pesquisar Tags:

Hotel Fazenda Florença, Festival Vale do Café


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.