Primeiro livro brasileiro sobre jornalismo gastronômico é lançado no Rio

Evento será acompanhado de palestra gratuita sobre o tema na FACHA
7 de janeiro de 2016 | 00:33

No próximo dia 22 de janeiro, sexta-feira, das 19h às 21h, a FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) irá promover palestra gratuita com a autora pernambucana Renata do Amaral, seguida de lançamento do livro “Gastronomia - prato do dia do jornalismo cultural”.

O evento é aberto ao público e marcará o último dia de aula do curso de extensão sobre Jornalismo Gastronômico, ministrado pela sócia-diretora da Malagueta Comunicação e mestre em Educação em Saúde e Ciências (Nutes/UFRJ), Juliana Dias.

A obra faz parte da Coleção Novos Talentos, da Editora Universitária da UFPE, e é resultado da pesquisa de mestrado da jornalista e doutoranda em Comunicação pela UFPE Renata do Amaral. Segundo a autora, o crescimento do jornalismo gastronômico desde a década passada é gritante: os mais importantes jornais brasileiros agora contam com suplementos exclusivos sobre o tema, que deixou de ser periférico para se tornar essencial.

"No momento de publicação deste livro, podemos afirmar que o jornalismo gastronômico brasileiro passa por uma fase de consolidação. Os aspectos que observamos foram se sedimentando e a gastronomia, agora, já faz parte da gama de assuntos que merece abordagem jornalística e cultural”, ressalta.

Por: Renata Rosas

Fonte: 7 de janeiro de 2016 00:30

Pesquisar Tags:

Faculdades Integradas Hélio Alonso, livros, gastronomia


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.