Alimentação saudável e segura é o objetivo de nova capacitação ofertada pelo Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) coloca à disposição da sociedade rural um novo treinamento o "Cantina rural".
28 de janeiro de 2016 | 19:47

O principal objetivo é a capacitação de cantineiras para a produção de refeições e elaboração de cardápios para a alimentação saudável do trabalhador rural.

De acordo com a gerente de Educação Profissional Rural do Senar-MT, Tatiane Perondi o novo treinamento surgiu da necessidade dos produtores rurais em oferecer pratos nutritivos e em conformidade com as normas de segurança alimentar para os colaboradores das empresas rurais. "O participante receberá informações sobre a necessidade de uma boa higienização, pirâmide alimentar, planejamento alimentar e elaborações de cardápios", informa.

A turma deste treinamento, que tem duração total de 40 horas, pode ser composta por 8 a 15 participantes. Para saber mais sobre o treinamento ou participar da capacitação, os interessados devem procurar os sindicatos rurais.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.

 

Por: Juliana Bispo

Fonte: SENAR MT em 28 de janeiro de 2016 19:40

Pesquisar Tags:

Senar-MT, cantineiras, refeições, alimentação saudável


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário