ANUTEC BRAZIL é apontada como feira referência por entidades e empresas do setor de proteína animal

Plataforma Internacional de negócios para a indústria alimentícia, a feira foi lançada oficialmente para o mercado na última quarta-feira, em São Paulo.
4 de março de 2016 | 18:51

Com a presença do Vice-presidente Internacional da Koelnmesse, Denis Steker, dos diretores das principais indústrias do setor, da imprensa especializada e representantes de associações e entidades, foi lançada oficialmente na última quarta-feira (02) a feira ANUTEC BRAZIL 2016, que acontece de 2 a 4 de agosto em Curitiba. No evento, além do senhor Steker, falaram também sobre a feira Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Eventos e representante da Koelnmesse no Brasil; o senhor Michael Teschner, diretor da Multivac representando o conselho de expositores; o diretor do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas – SP), Luis Madi; Gabriela Tonini coordenadora técnica da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) e Luis Giribone representando a Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) e a Sulmaq.

“É importante mostrar para o Brasil que são vistos como um importante mercado aos olhos da indústria internacional. Vamos trazer expositores referencias da Europa que irão oferecer tecnologia de ponta para modernizar e desenvolver a indústria brasileira de proteína animal. Essa é a nossa intenção, fortalecer o setor”, declara Denis Steker, vice-presidente Internacional da Koelnmesse.

Na ocasião foi ressaltada a importância de termos feiras referência e focadas para o setor alimentício no Brasil. “Somos considerados o maior exportador de alimentos do mundo, é imprescindível termos feiras referências neste setor que ajudem a desenvolver a tecnologia para aumentar nossa produção e exportação. Nós do ITAL apoiamos a ANUTEC BRAZIL desde a primeira edição e fico feliz em poder colaborar pessoalmente também para a construção da feira” declara Luis Madi, diretor do ITAL que será responsável pelo seminário que acontece durante a feira.

Luiz Giribone vice-presidente da CSMIAFRI/ABIMAQ e diretor da Sulmaq reforçou que empresas do exterior sentem falta de eventos no Brasil. “Nós exportamos e os empresários do exterior sempre querem trazer negócios para o Brasil, mas casado com uma feira. Vamos trabalhar juntos para que a ANUTEC seja essa feira referência que o país precisa”. Michael Teschner, diretor executivo da Multivac do Brasil, alinha o discurso em nome do conselho de expositores, “A ANUTEC é nossa feira, estamos construindo juntos este importante evento para nosso setor se desenvolver. Com a alta do dólar, muitas empresas não enviarão seus profissionais para visitarem as feiras no exterior. Então, a ANUTEC será a plataforma para os profissionais conferirem os principais lançamentos e novidades, aqui no Brasil”.

SERVIÇO ANUTEC BRAZIL 2016

Quando: de 2 a 4 de agosto de 2016

Onde: Curitiba – Paraná – Brasil

Local: Expo Unimed

www.anutecbrazil.com.br 

Apoio: Curitiba Convention Bureau

Por: Rafaella - NoAR Comunicação

Fonte: ANUTEC BRAZIL em 4 de março de 2016 18:44

Pesquisar Tags:

ANUTEC BRAZIL 2016, Curitiba, setor alimentício


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.