CALIMP TRÁS COM EXCLUSIVIDADE PARA O BRASIL O QUEIJO MIMOLETTE ISIGNY

A Calimp, tradicional importadora de alimentos de alta qualidade trás para o mercado brasileiro o queijo Mimolette da ISIGNY, líder na produção deste tipo de queijo na França.
13 de abril de 2016 | 05:02

O queijo Mimolette foi criado no século 17 na França para concorrer com o queijo holandês Gouda. O tom alaranjado foi adotado como uma diferenciação e para isso é utilizado corante natural urucum. É um queijo de massa prensada e pasta dura.

Tem aroma frutado e sabor marcante, que se acentua de acordo com o tempo de maturação. Com notas de nozes, agrada a todos com sua textura especial e aveludada.

A versão com maturação de 6 meses já vem cortada e embalada com 150g e em breve estará disponível nas gôndolas das principais redes varejistas e empórios do Brasil.

Sobre a Isigny Ste. Mere

Cooperativa  francesa  de  produtores  de  leite  de  uma  pequena  região da Normandia, no norte da França, a Isigny Sainte Mere nasceu  em 1932 com o propósito de  fabricar queijos e manteigas com   o  leite   de  altíssima  qualidade   produzido   em  uma  região  de  solo  generoso, o Terroir da Normandia, que  por suas características excepcionais produz matéria prima de  alta qualidade o  que resulta na  fabricação  de produtos premiados  e garantidos por renomadas  instituições  francesas  e  internacionais.  

As  distintas  características  desta região,  reconhecida  por  sua  história  gastronômica,  foram   certificadas  como  AOP - Apelação de Origem Protegida, um reconhecimento premiado pelo governo europeu que garante  a  qualidade  dos  seus processos produtivos  e  a  origem  dos  seus  produtos.

Sobre a Calimp

A Calimp é uma importadora especializada na distribuição de alimentos perecíveis de alta qualidade, há 21 anos, trazidos de diversos países, principalmente da Europa. Somos extremamente criteriosos na avaliação de nossos produtos, sendo imprescindível a qualidade dos mesmos, a seriedade das empresas fabricantes e também o conceito de suas marcas.  Por esta razão, também somos especialmente escolhidos por grandes marcas internacionais para a distribuição exclusiva de seus produtos no mercado brasileiro.

Por: Alexandre Gross

Fonte: Calimp em 13 de abril de 2016 04:58

Pesquisar Tags:

Calimp Importadora, alimentos perecíveis, queijo Mimolette


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.