APAS 2016 - Gomes da Costa amplia atuação no setor de alimentação saudável

A principal delas é a pioneira Sardinha com Baixo Teor de Sódio, a primeira do mercado com esta característica, e que será lançada durante a maior feira supermercadista do mundo, entre os dias 2 a 5 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo – SP.
20 de abril de 2016 | 15:17

Abril de 2016 – A Gomes da Costa, líder na produção e comercialização de pescados enlatados da América Latina, apresenta na Feira APAS 2016 uma série de novidades dentro de seu projeto de expansão no setor de alimentação saudável, um dos mais promissores no mercado brasileiro para os próximos anos.  A principal delas é a pioneira Sardinha com Baixo Teor de Sódio, a primeira do mercado com esta característica, e que será lançada durante a maior feira supermercadista do mundo, entre os dias 2 a 5 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo – SP.

Além desta, os visitantes poderão conhecer outros produtos introduzidos recentemente no mercado pela Gomes da Costa: as três novas opções de palmito da marca (o Palmito Açaí Picado, o Palmito Pupunha em Toletes e o Palmito Pupunha em Rodelas); e as saladas prontas de Atum, Batata Doce e Azeite, e de Salmão, Batata e Maionese.

“Os nossos produtos atendem à demanda cada vez maior por produtos práticos e saudáveis. Para isso, temos investido em inovação, lançando produtos pioneiros no mercado, como a sardinha com baixo teor de sódio, e também em diversificação, com a ampliação das linhas vegetais e de saladas prontas”, comenta Luis Manglano, Gerente de Marketing Corporativo da Gomes da Costa.

Crescimento do mercado de produtos saudáveis

Nos últimos anos, a Gomes da Costa vem ampliando o seu escopo de atuação para além dos pescados enlatados, segmento no qual é líder no Brasil. Hoje, a marca já inclui em seu portfólio dezenas de opções de vegetais em conserva e saladas prontas, todas em acordo com as características de produtos práticos e saudáveis, que são um dos que mais cresceram recentemente e possuem a maior perspectiva de crescimento para os próximos anos.

De acordo com pesquisa recente divulgada pela Mintel, a grande maioria dos brasileiros (83%) – especialmente na faixa acima dos 55 anos – concorda que vale a pena gastar mais com alimentos mais saudáveis. Ao mesmo tempo, um em cada três pessoas diz que é difícil encontrar no mercado opções de alimentos com pouco sal.

Outras barreiras mencionadas pelos brasileiros para manter uma dieta saudável são preocupações com o tempo e conveniência. Cerca de dois em cinco brasileiros (38%) afirmam que o estilo de vida agitado dificulta comer de forma saudável. Essa barreira é mais forte entre a população de 25 a 34 anos, atingindo 44%.

Os produtos da Gomes da Costa vêm atender perfeitamente estas necessidades. São saudáveis e sem conservantes, além de muito práticos, pois já vêm prontos para o consumo – basta abrir a latinha com o sistema abre fácil e saborear!

Estande com atividades interativas

A Gomes da Costa levará atrações especiais à APAS 2016 atrações especiais. Com um estande de mais de 100 m², a empresa promoverá atividades interativas, com jogos em que serão desafiados a desvendar os mitos do pescado em lata, tais como o fato que não contém conservantes, dentre outros.

O estante da Gomes da Costa ficará localizado na RUA: H / I / 11 - ESTANDE: 365.

Lançamentos

Sardinhas com Baixo Teor de Sódio

A nova linha da Gomes da Costa garante uma redução de até 80% na concentração de sal, graças ao cuidado na seleção e preparação do pescado. Foi desenvolvido especialmente para aqueles que buscam uma alimentação mais saudável e equilibrada e também é ideal para quem tem hipertensão. Estará à venda em três sabores versões: com Óleo, ao natural com Ervas e com Molho de Tomate. Assim como toda a linha de sardinhas, o produto não tem conservantes, é rico em Ômega 3, Proteína e Cálcio.

Novos Palmitos

A Gomes da Costa amplia a sua linha de vegetais em conservas com mais três deliciosos lançamentos. São o Palmito Açaí Picado, o Palmito Pupunha em Toletes e o Palmito Pupunha em Rodelas. 

Prontos para o consumo, os novos palmitos da marca são de baixas calorias (cerca de 26 kcal para cada 100 g). Podem ser utilizadas na preparação de recheios, tortas, pizzas, cremes, maioneses, saladas ou mesmo como puro aperitivo. Além disso, a extração dos palmitos é feita de forma sustentável, garantindo a reprodução das espécies vegetais usadas para o cultivo desses alimentos.

Os novos palmitos da Gomes da Costa estão disponíveis em embalagens de 530g (Peso Líquido, equivalente a 300g em Peso Drenado), com prazo de validade de três anos.  Os preços de venda sugeridos ao consumidor são de: R$ 10,90 (Palmito Açaí Picado e Palmito Pupunha em Rodelas) e R$ 17,90 (Palmito Pupunha em Toletes).

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa, marca com 60 anos de história bem-sucedida no Brasil, é líder na produção e comercialização de pescados. Como parte do espanhol Grupo Calvo, a empresa tem ampliado a oferta de produtos – com o lançamento da linha de vegetais em conserva –, e também a malha de distribuição, as vendas ao exterior e os compromissos com a sociedade e o meio ambiente. Sua sede industrial, localizada na cidade de Itajaí (SC), constitui hoje o maior complexo de recepção e processamento de pescados da América Latina, produzindo diariamente mais de 2 milhões de latas – sendo a maior fábrica de sardinhas em conserva do mundo –, e gerando mais de 2 mil empregos diretos. Com isso, a Gomes da Costa desempenha importante papel não só no entorno de sua fábrica, mas na própria cidade.

http://www.gomesdacosta.com.br/

https://www.facebook.com/GomesdaCostaBrasil

Por: Frederico Cursino

Fonte: Gomes da Costa em 20 de abril de 2016 15:14

Pesquisar Tags:

Gomes da Costa, alimentos saudáveis, Apas 2016


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.