Pescados do Alasca na Feira APAS 2016

Degustações e workshops com as espécies selvagens, naturais e sustentáveis do Alasca, marcam a participação do Alaska SeaFood na 32° edição da maior Feira supermercadista da atualidade
29 de abril de 2016 | 02:57

Responsável pela divulgação dos peixes e frutos do mar provenientes do Estado norte-americano do Alasca, a ASMI (Alaska Seafood Marketing Institute Brasil), estará presente na 32ª edição da Feira APAS (Associação Paulista de Supermercados). O evento que acontece entre os dias 2 e 5 de maio no Expo Center Norte, e que terá como tema, Perspectivas e Oportunidades.

Durante a feira que reúne profissionais de toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior, a ASMI apresentará no seu estande o que de melhor está disponivel para o mercado brasileiro em peixes premium. Por meio de uma cozinha show o público poderá degustar peixes selvagens de muito prestígio no mercado gastronômico: o Cod do Alasca (peixe in natura, congelado apenas uma vez ainda no Alasca), a Polaca do Alasca (congelada apenas uma vez, sem aditivos químicos), cinco espécies de Salmão Selvagem do Alasca (Pink, Keta, Coho, Sockeye e King), Ovas de salmão e Ovas de polaca.

“Estamos bastante empolgados com a edição 2016 da APAS. Preparamos diversos workshops que ajudarão a divulgar as espécies selvagens, naturais e sustentáveis do Alasca e as melhores técnicas de preparo. Contaremos com a participação de empresas do Alasca e de importadores brasileiros; dessa forma esperamos gerar novos negócios e ajudar a indústria pesqueira do Alasca a exportar maiores volumes para o Brasil”, diz José Madeira, Diretor do escritório da ASMI no Brasil.

Salmão Selvagem Sockeye do Alasca; Salmão Selvagem Keta do Alasca

Polaca do Alasca; e Cod do Alasca

Aulas show

Além da degustação dos peixes do Alasca durante todo o evento, a ASMI, em parceria com a SB Trade (importadora dos temperos Magic Seasoning no Brasil) e com a Wine Experience (importadora do vinho Fox Brook da Califórnia), preparou aulas shows com os Chefs João Leme e Celso Lacerda para apresentar receitas com as melhores técnicas de preparo dos pescados, além de harmonização com temperos e vinhos!

Serviço:

Feira: APAS 2016.

Data: de 02 a 05 de Maio de 2016 (seg a qui).

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Branco, Rua I (entre as ruas 13 e 14) – estande 403

Aulas show no estande do Peixes do Alasca

Segunda-feira (02/05) com o Chef João Leme: às 15h, 17h e 19h.

A última aula do dia 2, segunda-feira, às 19h será simultânea a um coquetel oferecido pela ASMI em parceria com a SB Trade e a Wine Experience a importadores, supermercadistas e imprensa.

Terça-feira (03/05) com o Chef Celso Lacerda: às 16h e 20h.

Quarta-feira (04/05) e quinta-feira (05/05): o Chef Celso Lacerda comandará a cozinha show e as degustações durante todo o dia.

Alaska Seafood Marketing Institute

O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), agência do Governo do Estado do Alasca presente há cinco anos no país e responsável pela divulgação dos peixes e frutos do mar provenientes desse estado norte-americano, comemora a parceria de empresas do Alasca com indústrias nacionais e a continuidade das exportações dos peixes premium diretamente para o Brasil.

Tel.: 11 2579-0431.

Sites: www.alaskaseafood.com.br /www.bacalhaudoalasca.com.br / www.alaskaseafood.org / www.facebook.com/peixesdoalasca / www.facebook.com/bacalhaudoalasca

 

Por: Marilia Feliciano

Fonte: Alaska Seafood em 29 de abril de 2016 02:51

Pesquisar Tags:

Alaska Seafood, Feira APAS 2016, peixes, frutos do mar, Alasca


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.