Produtos da Nita Alimentos já podem ser encontrados na Chocolândia

Pela primeira vez, empresa comercializa linha doméstica e profissional em uma das lojas mais conceituadas em produtos para confeitaria, doces e embalagens de São Paulo
21 de janeiro de 2012 | 12:25

           A Nita Alimentos ampliou sua participação no varejo com a comercialização de alguns produtos que compõe seu portfólio na Chocolândia, uma das principais distribuidoras de doces e produtos para panificação do País. A empresa, que atua há mais de 40 anos no mercado, processa Farinhas de Trigo, Misturas para Bolo, Farelo, Fermento e há três anos investe na produção dos Panettones Nita e Choconita.


Na loja do Ipiranga, localizada na Rua Silva Bueno, os clientes já podem encontrar a Farinha de Trigo Nita de 1kg, Fermento Nita, em embalagens de 100g, 250g e 1kg, e os Cremes de Confeiteiro Nita, nos sabores Baunilha e Chocolate.


“Estamos testando a aceitação dos produtos na matriz, com possibilidade de oferecer outras linhas também para as filiais na Lapa e em Santo Amaro”, explica a representante comercial Sônia Regina Silva, responsável pela introdução da marca Nita na rede de lojas.


Além de comercializar uma grande variedade de produtos, a Chocolândia também oferece uma intensa programação de cursos de culinária em suas três cozinhas onde a culinarista da Nita Alimentos Edivânia Reis também irá ministrar aulas a partir do mês de março.


Para Luiz Fernando Pereira dos Santos, Coordenador de Trade Marketing da Nita Alimentos, a entrada dos produtos na Chocolândia marca o ingresso da oportunidade única em um canal de vendas no qual a empresa ainda não havia atuado. “Temos que fortalecer e promover nossa marca dentro da loja e, para isso, vamos fazer ações de degustação, além das aulas de culinária”, finaliza.

SOBRE A NITA ALIMENTOS
A Nita Alimentos é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do país. Instalado na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.
Sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos faz com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos.


Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, a Nita Alimentos investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo e produção de farinha, fazendo com que hoje a empresa ocupe uma posição de destaque entre os cinco principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.


Adquirido em 1968 pelo Grupo Vepar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda, empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping centers. Com as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Nita Cream, Fada, Lena, Invencível e Vega, a empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo, fermento e farelo. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo padarias e indústrias de massas e biscoitos.

  

VISITE O SITE:

www.nita.com.br 

 

Publicado na Alimentos e Bebidas em 19 de Janeiro de 2012

 

* Nossas notícias são retiradas na íntegra dos veículos de comunicação de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação. Todos os créditos reservados para a fonte geradora de notícia.

 

Por: Alimentos e Bedidas

Fonte: 21 de janeiro de 2012 15:23

Pesquisar Tags:

Nita Alimentos, confeitaria, doces, embalagens


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário