Tapioca Bela Chef é uma ótima opção de lanche para mamães e crianças

Durante o pós-parto algumas mulheres sofrem para perder os quilinhos a mais, a tapioca ajuda a emagrecer e pode servir como lanche para as crianças.
8 de junho de 2016 | 19:33

A tapioca Bela Chef por ser 100% natural e sem glúten é uma ótima opção para crianças, que podem desenvolver a doença celíaca, uma intolerância ao glúten e que não tem cura. Servindo como substituta para o pão e podendo ser agregada a alimentação diária. Lembrando que até os 06 meses a alimentação dos bebes é a amamentação.

A partir dos 06 meses a tapioca pode ser inserida ao cardápio das crianças, com a aprovação do pediatra, o importante é prestar atenção para qual recheio usar, priorizando os que não contenham glicose para que as crianças não tenham nenhuma reação.

Por ser livre de gordura, sódio, não conter lactose e possuir poucas calorias pode ser usada pelas mamães como opção para ajudar a perder o peso ganho na gravidez de forma saudável, podendo ter como recheio: frutas com mel, queijo branco com tomate e orégano, carne seca, manteiga, presunto e queijo entre outros. Por já ser hidratada e peneirada, facilita na hora da montagem por ser mais pratica, permitindo assim que a mamãe tenha mais tempo para curtir as crianças.

Em todos os casos, a medida aconselhada é colocar 2 colheres de sopa de farinha de tapioca Bela Chef em uma frigideira bem quente, deixar a massa dourar e virar para em seguida, rechear com o que desejar. Como a tapioca Bela Chef já vem hidratada e peneirada não é necessário umedecer e peneirar.

Para as mamães que buscam perder peso, existem diversas opções como:

Tapioca com Chia e queijo cottage

Misture 2 colheres de sopa de farinha de tapioca com uma colher de sopa de semente de chia e coloque em uma frigideira bem quente. Deixe a massa dourar e vire. Acrescente 2 colheres (sopa) de queijo cottage e 1colher de sopa de mel, feche a massa e mantenha no fogo por mais alguns instantes.

Observação: Você pode substituir o queijo cottage por tofu, caso seja intolerante à lactose.

Tapioca com linhaça, ovo mexido e tomate.

Misture 2 colheres de sopa de farinha de tapioca com uma colher de sopa de semente de linhaça e coloque em uma frigideira bem quente. Deixe a massa dourar e vire. Recheie com o ovo mexido, 1 tomate picado e sem sementes, orégano, azeite e sal, feche a massa e mantenha no fogo por mais alguns instantes.

Tapioca com quinoa, chia e banana

Misture 5 colheres de sopa de farinha de tapioca com uma colher de chá de chia e coloque em uma frigideira bem quente. Deixe a massa dourar e vire. Em seguida, recheie metade do disco com uma banana cortada em rodelas e duas colheres de sopa de quinoa em flocos, dobre ao meio e mantenha no fogo por mais alguns instantes. Sirva com uma colher de sopa de mel.

Sobre a Bela Chef

No mercado desde 2014, a Bela Chef é fabricante de goma para tapioca, já disponível em todas as capitais brasileiras. Sua fábrica localizada em Santana do Parnaíba é responsável pela produção de um alimento com sabor e cara do Brasil. 

Para saber mais, acesse: www.belachef.com.br ou acesse a página do Facebook: https://www.facebook.com/belachef?fref=ts.

Por: Renata Ferro

Fonte: Tapioca Bela Chef em 8 de junho de 2016 19:29

Pesquisar Tags:

Bela Chef, tapioca


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.