Nova solução para inspeção alimentar na Anutec Brazil

Sunnyvale levará à Anutec Brazil o novo Raio X da fabricante japonesa Anritsu. Solução também ajuda indústrias a atender RDC 14/14 da Anvisa que trata da inspeção alimentar
3 de agosto de 2016 | 05:35

Soluções de inspeção alimentar serão destaques na Anutec Brazil 2016, que acontece entre 2 e 4 de agosto, em Curitiba, no Paraná. A Sunnyvale levará ao evento o novo Raio-X modelo XR75, da fabricante japonesa Anritsu, que traz maior resolução na detecção dos contaminantes e tecnologia que gera economia no consumo de energia de até 30%. A empresa, que estará na Anutec em parceria com seus distribuidores NI Solutions, Toyo Soluções e Newmaq Automações, que atuam por toda a região Sul, também reforçará a importância da RDC 14/14 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que trata da inspeção alimentar.

Novo modelo XR 75 A.L.L (Advanced Long Life Technology) possui detector com resolução de 0.4mm, proporcionando melhor desempenho para contaminantes de baixa densidade (vidros e borrachas) e diversos tipos de metais. Outros destaques do XR 75 são o design e a concepção. Foi desenvolvido para trabalhar em ambientes extremamente agressivos com sistema de refrigeração interno que preserva o funcionamento de seus componentes eletrônicos, ampliando seu MTBF (Mean Time Between Failures) em mais de três vezes em relação aos demais disponíveis no mercado e podendo atingir até 18 mil horas de trabalho. Outra característica importante é a facilidade de higienização, com a possibilidade de remoção de partes do equipamento sem uso de ferramentas.

Resolução 14/14 – A resolução 14/14 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) trata das melhores práticas nos processos de inspeção e determina um maior controle de qualidade no segmento alimentício. Também define o que deve ser considerado matérias estranhas em alimentos, inclusive águas envasadas, bebidas, matérias-primas, ingredientes, aditivos alimentares e os coadjuvantes de tecnologia de fabricação, embalados ou a granel, destinados ao consumo humano.

Para o enquadramento e redução de riscos de contaminação na produção, os equipamentos mais indicados são os detectores de metais e o Raio X. São equipamentos com investimentos relativamente acessíveis que solucionam este gargalo dentro da produção, além de auxiliar na abertura de novos mercados, já que para exportar também é preciso respeitar órgãos reguladores estrangeiros que obrigam a inspeção e o controle de qualidade dos alimentos.

Sobre a Sunnyvale – A Sunnyvale atua há 37 anos na comercialização e fabricação de equipamentos para codificação industrial, inspeção e controle de qualidade,  embalagens e  robôs de paletização. Representa as melhores marcas com tecnologia de ponta, tais como Domino, Saccardo, Foxjet, Sic, Fuji, Sesotec, Anritsu, entre outras.

No portfólio estão mais de 90 equipamentos para atender a todas as necessidades nos segmentos em que atuamos, o que nos coloca como uma das líderes do mercado. Contamos com uma rede de distribuição para atender todo Brasil. Mais informações www.sunnyvale.com.br.

Fonte: Sunnyvale em 3 de agosto de 2016 05:32

Pesquisar Tags:

Sunnyvale, ANUTEC BRAZIL, contaminantes


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário