Puratos Brasil vence o Ambassador Award

O foco em “nutrição” levou a Puratos Brasil a conquistar o Prêmio Ambassador Award entre todas as empresas do Grupo Puratos, que hoje já conta com 44 “embaixadores de nutrição”.
18 de agosto de 2016 | 14:48

Estabelecidas desde 2011, as prioridades dos “Embaixadores de Nutrição Puratos” promovem o tripé: Saúde – Prazer – Conveniência, com especial atenção à Nutrição e Sabor, ou seja, destaque aos benefícios nutricionais dos ingredientes, para oferecer produtos equilibrados, adequados às tendências do consumidor moderno que dá cada vez mais importância à qualidade de seus alimentos. 

O Ambassador Award reconhece a atuação efetiva dos embaixadores de nutrição junto aos clientes, produtos e colaboradores do Grupo, com o desenvolvimento de novos produtos e a revitalização de produtos do portfólio em conformidade com orientações nutricionais, buscando menor adição de sódio, açúcar, gorduras; atuando de forma capilar para auxiliar seus clientes a reformular seus produtos segundo parâmetros nutricionais; e treinando seus colaboradores para a prática e observação nutricionais; etc. são algumas das ações que visam integrar a Nutrição em todas ações diárias da Puratos e de seus clientes.  

Ao lado de Prazer, Saúde e Conveniência, o foco em Nutrição e Sabor integra a visão da empresa com força total, incluindo esse conceito em todos os projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, através de know how tecnológico, nutricional e de análise sensorial.  

A Puratos fornece ainda suporte aos seus clientes com informações nutricionais na especificação técnica de cada produto, sejam eles ingredientes concentrados ou recheios prontos para usar; a mesma informação acompanha o passo a passo de cada receita desenvolvida no Centro de Aplicação e Treinamento – ITC, permitindo aos clientes elaborar produtos finais nutricionalmente balanceados e atendendo as expectativas de saudabilidade do consumidor. 

A Puratos Brasil recebeu o Prêmio pela atuação da equipe conduzida pela Embaixadora de Nutrição Maria Célia Costa, que reforçou os objetivos globais relacionados à nutrição, participou nas reformulações de produtos, com foco nutricional (menos sódio, açúcar, gordura...), organizou treinamentos locais de nutrição, entre outras tantas ações que hoje são práticas diárias na área de panificação.

Por: Marcia Veneziano

Fonte: Puratos em 18 de agosto de 2016 14:45

Pesquisar Tags:

Puratos, nutrição


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.