Recém-lançada, cerveja Maniacs IPA é eleita entre as melhores das Américas

Cervejaria Maniacs Brewing Co. emplaca também Maniacs Saison entre as melhores no estilo Saison
6 de outubro de 2016 | 15:41

A cervejaria artesanal Maniacs Brewing Co. mostra que chegou com muita energia e vontade de surpreender o mercado. Um dos lançamentos da marca, a Maniacs IPA, acaba de ser eleito entre as melhores cervejas da categoria Experimental Beer da Copa Cervezas de América 2016. O evento, que analisou mais de 1.040 rótulos, de 248 cervejarias americanas, premiou também a Maniacs Saison entre as três melhores das Américas na categoria Saison. 

Com duas medalhas de bronze conquistadas no evento realizado neste último sábado, dia 1, em Santiago (Chile), a marca passa a ter três medalhas, incluindo a conquistada no “South Beer Cup”. O concurso sul-americano de cervejas artesanais, realizado em junho, em Curitiba (PR), julgou 940 cervejas de nove países e atribuiu a medalha de bronze para a Maniacs Saison na categoria “Belgian and French Ales”. A equipe da Maniacs Brewing Co. se prepara agora para o Mondial de la Bière, a partir de 10 de outubro, no Rio de Janeiro. 

“Estamos muito felizes. A nossa IPA é muito refrescante, com forte trabalho no lúpulo, aroma e amargor marcantes, mas é uma IPA leve e com drinkability alta. Ter conquistado a medalha de bronze com esta cerveja nos mostra que estamos em um caminho certo, focando em um paladar novo”, declara André Oliveira, gerente nacional da Maniacs Brewing. 

“Produzir uma cerveja é como cozinhar, ou como um artista que faz uma música – existe todo um conceito, toda uma história por trás. Premiações em concursos de grande porte como esses faz com que a gente queira mais e faça mais”, completa Oliveira.

Conheça as cervejas premiadas da Maniacs Brewing Co.

Mais ousada no perfil de aroma e amargor, a Maniacs IPA segue a escola das cervejarias artesanais americanas. Com maior carga de lúpulos, a cerveja tem aromas frutados e amargor marcante. De coloração dourada, 4,7% abv e final seco, é uma das grandes apostas da marca para 2016 e já está disponível para vendas nos principais bares e supermercados brasileiros em quatro diferentes embalagens: garrafas de 300ml e 600ml, latas de 350ml e a versão chopp Maniacs, incluindo barris descartáveis.

Já a Maniacs Saison segue a escola belga, com aromas e sabores frutados da levedura em conjunto com ingredientes picantes como centeio e trigo vermelho. Perfeita para acompanhar a boa gastronomia, é uma das versões experimentais da marca, produzida em pequenos lotes e encontrada em bares e lojas especializadas.

Sobre a Maniacs Brewing Co.

A Maniacs Brewing Co. abriu sua primeira fábrica no Paraná no início de 2016. Desde 2005 no mercado de cervejas artesanais, a equipe executiva da Maniacs participou do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil, até atingir a maturidade para lançar a sua primeira marca própria, Maniacs Brewing Co. E a cervejaria já mira alto: no primeiro ano, a marca estima ultrapassar 1 milhão de litros vendidos, com o objetivo de posicionar a Maniacs entre as principais cervejas artesanais no país. “Para isso, já estamos desenvolvendo parceria com outras fábricas para a expansão da nossa produção”, revela Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.

Saiba mais em: www.maniacs.com.br

Facebook: Maniacs Brewing Co.

Instagram: @maniacsbrew

Por: Flavia Ghiurghi

Fonte: Cervejaria Maniacs Brewing Co em 6 de outubro de 2016 15:39

Pesquisar Tags:

Maniacs Brewing Co., cervejaria, Paraná, Cervejas artesanais


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.