Água da Pedra, Bourbon Shopping e IMAMA promoveram palestra com a Dra. Maira Caleffi

Evento sobre o tema câncer de mama aconteceu na segunda-feira à noite e contou com a parceria do Grupo Zaffari
Divulgação/Fruki
Divulgação/Fruki
25 de outubro de 2016 | 03:29

Porto Alegre/RS - Quanto mais informação, maior possibilidade de cura. Quanto mais conscientização, cresce a percepção da importância do diagnóstico precoce. O câncer de mama foi o assunto em pauta durante o bate-papo realizado na segunda-feira (17) à noite, quando a dra. Maira Caleffi, médica mastologista, chefe do serviço de mastologia do hospital Moinhos de Vento e Presidente voluntaria do IMAMA E da FEMAMA, conversou com o cirurgião plástico reconstrutor Rafael Netto e com a vitoriosa Ivanice Maria Kish, ressaltando justamente o valor do diagnóstico precoce desta doença. O evento, mediado pela jornalista Cris Silva, foi aberto ao público e aconteceu no Centro de Eventos Palazzo, junto ao Bourbon Shopping Wallig.

“Não podemos mais admitir que uma pessoa morra de alguma doença que tem cura. O que acontece, atualmente, é que temos um diagnóstico tardio, o que torna o tratamento mais difícil. Por isto, estamos na luta por esta conscientização permanente”, destacou a dra. Maira. Também foram abordados temas como os cuidados necessários durante o tratamento, o acesso via SUS para este tipo de tratamento, a forma como o assunto deve ser encarado pela família, e o processo de reconstrução da mama, que faz parte do tratamento. Já a vitoriosa Ivanice Maria Kish compartilhou sobre a sua história de superação.

CULTIVE O ROSA - A Campanha Outubro Rosa – Cultive o Rosa, parceria da Água da Pedra e do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul vem proporcionando diversas ações neste mês, época onde o assunto ganha evidência em todo o país. Em 2015 a Água da Pedra realizou uma campanha inovadora no Brasil ao mudar suas embalagens. As tampas nas cores azul e verde passaram a ser cor-de-rosa. “Fomos pioneiros nesta iniciativa e isto nos deixa muito felizes, uma vez que torna o movimento Outubro Rosa ainda maior e mais consolidado, ajudando a reforçar a importância da prevenção e dos cuidados relacionados ao câncer de mama. Para a Água da Pedra é uma enorme recompensa quando podemos unir o produto com o qual trabalhamos diariamente em torno de uma causa, algo maior, que se relaciona diretamente com a vida das pessoas”, pontua o gerente de Marketing da Fruki, Júlio Eggers.

Também nesta semana começaram a ser instalados pontos de coleta das tampinhas de cor rosa, utilizadas nas embalagens de 500ml da Água da Pedra, com e sem gás, alusivas ao assunto. Depois de arrecadado, o material será vendido e o valor revertido integralmente para o IMAMA. Haverá pontos de coleta no Shopping Bourbon Wallig, localizado no Bairro Cristo Redentor, Casa Destemperados, Rua Marquês do Herval, 82, e no Mercado Brasco, na Rua Florêncio Ygartua, 151, Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Um outro ponto será itinerante, percorrendo eventos e ações relacionadas ao projeto. A coleta será feita pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Rio Grande do Sul – Sinplast, parceiro desta iniciativa.

No próximo domingo (23) será realizada a Caminhada das Vitoriosas, a partir das 9h, com encontro no Parcão e caminhada até o Parque da Redenção. Neste evento estará disponível o ponto de coleta itinerante para receber as tampinhas rosas. Nos rótulos das embalagens de Água da Pedra também está divulgado o site www.aguadapedra.com.br/fechadocomrosa, que apresenta mais informações sobre a campanha.

Por: De Zotti - Assessoria de Imprensa

Fonte: Fruki em 25 de outubro de 2016 03:25

Pesquisar Tags:

Campanha Outubro Rosa, Água da Pedra, Cultivo Rosa


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.