QUE SEJA DOCE

No próximo dia 11 de dezembro, o chef confeiteiro e jurado do programa “Que Seja Doce”, da GNT, Lucas Corazza, desembarca no Rio de Janeiro para a aula “Natal, doce Natal”, ao lado do chef Emanuel Pinheiro, no Ateliê de Confeitaria Emanuel Pinheiro,
2 de dezembro de 2016 | 07:25

Nesse dia, os chefs ensinarão três saborosas receitas com delicadas decorações que remetem ao Natal. São elas: Brigadeiro de pistache recheio de frutas vermelhas em formato de árvore de natal; Bolas de natal de chocolate com recheio de pão de mel e doce de leite e Naked cake com recheio de brigadeiro, amêndoas crocantes, banana e decoração natalina.

Serviço:

"NATAL, DOCE NATAL" 

Lucas Corazza

Data: 11 de dezembro 

Horários: 15h às 19h 

Valor: 280,00.

Informações e inscrições pelos telefones: 

(21)2513-4306

(21)97944-4847

Sobre Emanuel:

Confeiteiro desde os 16 anos, Emanuel Pinheiro iniciou sua carreira como a maioria dos profissionais de cozinha autodidatas.

Com 18 anos foi convidado para trabalhar em uma Boulangerie na França onde buscou sua formação. Foi o primeiro chef confeiteiro Brasileiro nos resorts Club Med do Brasil. Comandou junto ao Chef Christophe Lidy, a Pâtisserie do tão famoso Garcia & Rodrigues, ganhando diversos prêmios e sendo reconhecido como melhor confeiteiro do Brasil em 2013, pela revista padaria 2000. Foi um dos finalistas da "Coupe du Monde de la Pâtisserie" 2015. Em 2016 inaugurou seu primeiro ateliê de confeitaria, com o intuito de levar a verdadeira confeitaria ao alcance de todos. Atualmente assume é sub chef no hotel Sofitel RJ.

@emanuelchef 

Sobre Lucas Corazza:

Com mais de 12 anos de profissão, Lucas passou por cozinhas de grandes chefs como Bel Coelho, Mara Mello, Alex Atala e  Henri Schaeffer, a quem deve toda sua paixão e sua base de confeitaria francesa. Estudou Hotelaria pelo SENAC e se especializou em confeitaria na França, nas renomadas Écoles Nationale Supérieure de Pâtisserie, em Yssingeaux, e na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil, em Paris. Apaixonado pela estética francesa adora viajar para conhecer diferentes sabores, mas é no Brasil que mora seu coração - e seu estômago. Ministrando aulas de confeitaria pelo Brasil, tem a oportunidade de conhecer intimamente os produtos regionais e frutos do país. Participa de grandes eventos como a Virada Cultural, Lollapalooza e Aniversário da cidade de SP. Atualmente está na televisão como um dos três jurados do programa Que Seja Doce, da GNT.@cheflucascorazza

Por: Danielle Campos

Fonte: Lucas Corazza em 2 de dezembro de 2016 07:21

Pesquisar Tags:

Emanuel Pinheiro, Lucas Corazza


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.