Maniacs Brewing Co. lança Cooler Box no Brasil

Marca é a primeira cervejaria brasileira a usar a embalagem, que permite armazenar até 12 latas refrigeradas
18 de janeiro de 2017 | 08:34

Após o lançamento de suas duas primeiras cervejas artesanais – a Maniacs IPA e a Maniacs Pilsen – a Maniacs Brewing Co. aproveita o momento para trazer mais uma novidade ao mercado brasileiro. Trata-se da Cooler Box, caixa que permite não apenas transportar as latas da marca com facilidade, mas também refrigerá-las.

Com capacidade para transportar até 12 latas de cerveja, a Cooler Box estará disponível tanto para a Maniacs IPA quanto para a Maniacs Pilsen. “Ao comprar as cervejas, basta ao consumidor abrir a caixa por cima, romper o plástico onde estão as latas e incluir 2kg de gelo. Em cerca de 30 minutos, as latas estarão geladinhas, prontas para o consumo”, explica Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.

Antes de ir ao mercado, o Cooler Box passou por uma série de testes de resistência, onde as latas foram armazenadas com gelo por mais de 7 horas. Após esse período, as caixas não apresentaram nenhum vazamento ou desgaste do material. Bastanteintuitiva, a embalagemtraz instruções decomo utilizar corretamente a cooler box.

O desenvolvimento dessa embalagem foi feito pela multinacional Graphic Packaging (http://www.graphicpkg.com/), líder no mercado de embalagens para bebidas no Brasil. O conceito, já difundido internacionalmente chega ao país adaptado para o mercado e temperatura brasileiros.

Conheça as novas cervejas artesanais da Maniacs

A Maniacs Pilsen segue a linha das Pilsens alemãs. Equilibrada e leve, tem amargor suave e aromas florais dos lúpulos alemães selecionados pela cervejaria. De coloração dourada clara e 4,5% abv, é a cerveja ideal para o clima brasileiro.

A Maniacs IPA, maisousada no perfilde aroma e amargor, segue a tendência das cervejarias artesanais americanas. Com maior carga de lúpulos, a cerveja tem aromas frutados e amargor marcante. Cordourada, 4,7% abv e final seco.

As latas da Maniacs possuem 350ml, com posicionamento de preço em R$6,90. As cervejas também já estão disponíveis para o público em três outras embalagens: garrafas de 300ml e 600ml e chopp Maniacs, incluindo barris descartáveis à venda nos bons bares cervejeiros de todo Brasil. Já a Cooler Box estará disponível a partir desta semana nos supermercados e lojas especializadas.

Sobre a Manics Brewing Co.

A Maniacs Brewing Co. abriu sua primeira fábrica no Paraná no início de 2016. Desde 2005 no mercado de cervejas artesanais, a equipe executiva da Maniacs participou do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil, até atingir a maturidade para lançar a sua primeira marca própria, Maniacs Brewing Co. E a cervejaria já mira alto: no primeiro ano, a marca estima ultrapassar 1 milhão de litros vendidos, com o objetivo de posicionar a Maniacs entre as principais cervejas artesanais no país. “Para isso, já estamos desenvolvendo parceria com outras fábricas para a expansão da nossa produção”, revela Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.

Por: Larissa Moutinho

Fonte: Maniacs Brewing Co. em 18 de janeiro de 2017 08:29

Pesquisar Tags:

Manics Brewing Co., Cervejas artesanais


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.