Os números globais do Grupo Puratos revelam que foram 650 toneladas a menos de sal em 2016. Ou seja, sobre os volumes reduzidos em 2015, conseguiu reduzir mais 43%. Em Gorduras, foram 3.800 toneladas a menos, reduzindo novos 38% em relação a 2015.
A produção mundial da Puratos, por outro lado, acrescentou 28.000 toneladas de grãos e sementes em seus produtos e 11.000 toneladas de frutas, nas misturas e/ou recheios que abastecem o mercado global.
O Taste Tomorrow, pesquisa global realizada entre consumidores finais pelo Grupo Puratos, constatou que a nutrição influencia no momento da escolha de um alimento e que no Brasil essa escolha baseada em “fatores nutritivos” cresce a cada dia.
Para disseminar as tendências da nutrição no desenvolvimento de novos produtos e na atualização do seu portfólio, o Grupo Puratos instituiu os “embaixadores de nutrição” em várias de suas unidades industriais.
“Os consumidores estão mais exigentes e a informação bem acessível chega com muita velocidade. E como suprir esta demanda? Disponibilizando para o mercado produtos mais balanceados do ponto de vista nutricional, mas sem perder o sabor, porque comer saudável não é sinônimo de não ter prazer à mesa”, afirma Maria Célia Costa, Embaixadora de Nutrição da Puratos Brasil, ressaltando a proposta da Puratos: sabor com nutrição.
Um dos objetivos do Grupo Puratos é manter seu foco em nutrição, por isso globalmente patrocina pesquisas em universidades como a UCL – Universetê Cathalique de Louvais e a Mastrich University, e é membro do Healthgraim Forum, associação formada por institutos de pesquisa e indústrias que promovem pesquisas em cereais com foco em tecnologia e nutrição.
O pilar principal do Grupo Puratos é o desenvolvimento de tecnologias que tragam a melhoria contínua dos produtos de panificação, confeitaria e chocolate que fabrica. Assim, a meta para 2017 é superar os volumes de 2016 em relação à diminuição de sal e gorduras e elevar o quanto possível a adição de sementes e grãos benéficos à saúde.
Por: Marcia Veneziano
Fonte: Puratos em 9 de maio de 2017 00:11
Pesquisar Tags:
Deixe um comentário